ondadura-logo-amarelo
A feminilidade e a Glória de Deus

A feminilidade e a Glória de Deus

Deus ama as mulheres. E quem, de fato, conhece e descansa nesse amor, pode experimentar alegria plena. Muitas são as vozes sopradas diariamente na mente da mulher que a levam a acreditar no contrário. No entanto, se ela crer tão somente na Única e mais doce voz, a satisfação é encontrada.

A Bíblia retrata diversas histórias que comprovam essa verdade. Se olharmos para Débora, vemos uma mulher forte ocupando um cargo político. Se lemos o livro de Ester, conhecemos uma mulher corajosa sendo protagonista de um tempo marcante para o povo judeu. Jesus, então, entra em cena para ressignificar a forma de tratar as mulheres. Ele permitia que mulheres fossem suas discípulas, não as ignorava, mas em compaixão, conversava com elas e atendia a seus pedidos; além de escolher uma mulher para ser a primeira a vê-Lo como Cristo Ressurreto.

A palavra mulher ainda é muito paradigmática e extremamente categorizada. A sociedade contemporânea, em geral, ainda tenta colocar a mulher dentro de nichos para definir o que é e o que não é ser mulher. Contudo, voltando ao Evangelho para restaurar os valores e recuperar as verdades, há muito tempo já estabelecidas, é possível internalizar o real propósito da mulher.

Deus não colocou Sua própria imagem na mulher em vão. Demonstrar a Glória dEle: essa é a razão principal. E essa demonstração é feita de um jeito único, distinto, ou seja, de uma forma que não seria demonstrada se a feminilidade não existisse. Por isso, “conhecer e prosseguir em conhecer a Deus” faz toda a diferença. Já diria John Piper: “teologia fraca produz mulheres fracas”. Sendo assim, diferente do que se pensa, é esse conjunto de verdades que irá empoderar as mulheres nas mais diferentes esferas da própria vida e do mundo.

Muito já foi conquistado pelas mulheres, mas ainda há mais. Não desperdice sua feminilidade e continue a lutar!

 

Pastora Ana Elizabeth – Onda Dura Curitiba

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 1897/003 – C/C 4291-4

Razão Social: Onda Dura
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu