ondadura-logo-amarelo
A “magia” do Natal

A “magia” do Natal

Esta história de que o Natal tem uma certa “magia”, é verdade. Sempre que nos aproximamos dessa época do ano, parece que um sentimento nasce, uma alegria contagiante e uma expectativa que somente essa data carrega.

Com um olhar pessimista, muitos podem dizer que fomos induzidos comercialmente à isso. Talvez, em alguns casos, sim, mas prefiro me apegar à nostalgia da infância, desde quando éramos crianças, um pouco mais inocentes e sinceros, como Jesus gostaria que fôssemos. Onde a nossa grande alegria e expectativa estavam em sermos surpreendidos pelos nossos pais por meio de presentes recebidos em um ambiente acolhedor que chamamos de lar. Família reunida em volta da mesa e, por uns instantes, os problemas pareciam não existir em nosso meio. Não estou criando um mundo de fantasias, tentando ignorar a realidade da nossa vida neste mundo. Porém, penso que esse “sentimento mágico” descrito, que surge na época do Natal, tenha a ver com a nossa origem e destino.

O Natal é a celebração do nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo. Nele vivemos, nos movemos e existimos. Tudo vem dEle, é por Ele e para Ele voltará. Toda a paz que gera segurança está nEle. Ele nos fez família de Deus. Ele nos garante a certeza de uma morada celestial, um lar para sempre. Ele mesmo é a graça nos dada como um presente. A aceitação de filhos em um banquete de confiança.

O “sentimento mágico” do Natal é muito semelhante à essas coisas. Jesus, nosso salvador, proporcionou a nós a esperança por meio de seu nascimento, vida, morte e ressurreição. Se olharmos dessa perspectiva, o céu nos parecerá um eterno Natal. Se olharmos dessa perspectiva, podemos fazer do Natal um pedaço do céu.

Ele é nossa origem e esse é o nosso destino. O Natal nos lembra disso!

 

Pastor Tom Joner – Onda Dura Jaraguá do Sul

Este post tem um comentário

  1. Amado Jesus! 🙂

Comentários estão bloqueados.

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

Fechar Menu