ondadura-logo-amarelo
Ame o seu cônjuge por seus olhos estarem em Deus

Ame o seu cônjuge por seus olhos estarem em Deus

Deixa eu dizer uma coisa: não case com alguém porque essa pessoa é bonita, é cool, estilosa, porque depois que você casa, vai perceber que toda essa produção é pra sair e em casa usamos roupas normais. Isso não vai sustentar o seu casamento.

Não case com alguém porque tem dinheiro, porque quando casar esse dinheiro será para boletos e investimentos, e os cinemas, os presentes e os jantares precisarão dar uma boa diminuída.

Não case com uma pessoa porque você tem medo de ficar solteiro (“agora que achei alguém, preciso segurar”), porque quando casar, você vai perceber que a falta da certeza nessa decisão vai fazer você se desesperar, chorar e se arrepender amargamente por não ter pensado mais.

Não case com alguém porque todo mundo está casando, porque “todo o mundo” não vai viver sua vida, somente você mesmo.

Não case com alguém para substituir um sentimento de solidão, perdas, porque o outro não tem culpa do passado e você não tem o direito de tentar fazer com que ele ou ela seja outra pessoa, até porque não será e você irá se frustrar.

Com base na minha experiência de 10 anos de casamento, vou dar um motivo que fará você acertar na sua escolha: case com alguém que ama a Deus antes de amar a você, que no dia que você encontrou ele(a), estava servindo ao Senhor, porque nos piores momentos, nas maiores crises, seja em qual área for, ele(a) será uma pessoa brilhante, protegerá você e amará você, não porque você é bom, mas porque a aliança não é com você em primeiro lugar, mas com Deus, e essa pessoa não vai querer errar contra Deus.

Tudo pode mudar: financeiro, gostos, status, meio social, mas você terá a certeza de que ele(a) não perderá o coração. Assim não terei crises? Sim, ainda assim terá (até porque são duas culturas que se chocam), mas a certeza de que encontrará satisfação e alegria para a vida toda, porque somente estando em Deus é que sobrevivemos a relacionamentos.

Assista também esse vídeo com alguns conselhos especiais e que valem à pena serem considerados quando se esta a procura de alguém para se casar.

Pastora Larissa EstradaOnda Dura Joinville

Este post tem um comentário

  1. A esposa prudente vem do Senhor!
    Continuo esperando a minha, rs.
    Sou do RJ.

Comentários estão bloqueados.

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal
Agência: 1897/003 – C/C 4082-2
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu