ondadura-logo-amarelo
Como aprender a descansar em Deus?

Como aprender a descansar em Deus?

É nítido o quanto muitas pessoas se sentem pressionadas, ansiosas e preocupadas nos dias de hoje. O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão, de acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). A ansiedade tira a paz de muita gente por aí. E isso vale para todos, inclusive líderes ministeriais e pastores. Eu mesma já passei por isso.

Sempre me senti culpada por descansar. Parecia que era perda de tempo e até injusto com outros que estavam “trabalhando”. Por muitos anos, não me permiti repousar, dormir, curtir momentos com amigos, como se estivesse “pecando”.

Quem anda perto de mim sabe como me sinto. É um sentimento de “não posso parar de correr, no céu eu descanso”. Até que descobri que esse sentimento de culpa está fundamentado na minha arrogância em achar que o Reino de Deus acontece pelo meu trabalho e pela minha força. Esse incômodo tem como base meu medo de ser julgada e minha autossuficiência que tenta incansavelmente desconsiderar a maior verdade de todas: sou pó, humana e não controlo o mundo (nem meu ministério) nas minhas mãos. Não quero mais ser escrava disso.

Logicamente estou animada para colocar a mão na massa e fazer muito neste ano, mas não quero mais esquecer o que Deus fez no sétimo dia. Não tenha medo de descansar! Tenha medo, sim, de achar que você é Deus.

Recentemente, aqui na Onda, tivemos o tema Dilemas, que tratou de várias questões emocionais, que todos nós passamos ou um dia vamos enfrentar. Uma das primeiras pautas foi a ansiedade e nós aprendemos muito juntos! Assista ao nosso Spot abaixo e, se você quiser se aprofundar, assista à mensagem que nós compartilhamos nos Sommas (cultos) da Onda no Brasil inteiro. É só clicar aqui!

 

Pastora Kauane Leite – Onda Dura Joinville

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 1897/003 – C/C 4291-4

Razão Social: Onda Dura
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu