ondadura-logo-amarelo
Como lidar com o sofrimento?

Como lidar com o sofrimento?

Como lidar com o sofrimento?

Você provavelmente já passou por um tempo difícil na sua vida e talvez já deve ter ouvido que por crer em Deus não deveria estar triste pela situação que te ocorreu. Porém, isso não é verdade. Somos humanos, feitos de alma. E por isso sentimos dor, alegria, choramos e sorrimos.

Todo mundo sofre

Faz parte, é normal. Por isso, não se envergonhe de demonstrar seus sentimentos, é saudável. O próprio Rei Davi, com toda sua sabedoria, em Salmos 38, revela toda sua dor, e lamenta diante de Deus.

Isso não fez dele alguém melhor ou pior, mas o fez humano. Não é fraco quem chora, quem sofre. Mas sim, corajoso por demonstrar o que sente.

Conte com alguém

Todos nós precisamos de pessoas. Talvez você não se sinta tão à vontade para falar do que você está sentindo, mas é libertador.

Encontre com um amigo, um familiar, alguém em quem você confia para se abrir. Uma conversa pode não resolver seus problemas, mas alivia seu coração. Afinal, durante esses momentos sensíveis o que mais necessitamos é de compreensão.

“O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.” (Provérbios 17:17)

Conte com Deus

Embora todo o esforço dos nossos amigos e familiares sejam importantes, existe só um alguém que pode nos curar. E esse alguém é Deus. Ele escuta nosso lamento, e o entende. Jesus também chorou e sofreu. Ele nos compreende. E saber disso é aliviador.

Experimente conversar com Ele, e veja na prática o doce cuidado dEle sobre sua dor.

Assista também esse vídeo com alguns conselhos especiais e que valem à pena serem considerados nessas situações.

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 1897/003 – C/C 42291-4

Razão Social: Onda Dura
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu