ondadura-logo-amarelo
Faça do seu casamento o destino planejado por Deus

Faça do seu casamento o destino planejado por Deus

Descobri nos últimos tempos um segredo elementar dos relacionamentos amorosos: “relacionamentos não tem problemas, pessoas têm problemas e geram problemas nos relacionamentos.” Parece meio óbvio e até mesmo não tão importante, mas se você entender este simples princípio, muita coisa irá mudar no seu casamento.

Quantos casais desistem do relacionamento porque o “casamento” está ruim? A grande verdade é que casamentos ruins e destrutivos apontam para pessoas ruins e destrutivas, ou seja, elas acompanhadas ou desacompanhadas estariam da mesma forma e se divorciarem para ir em busca da “felicidade” contribuiria ainda mais para o cenário de infelicidade.

Quando Adão, interrogado por Deus sobre o porquê ele havia pecado, culpou o casamento, dizendo: “foi a mulher que tu me deste”. A realidade é que o problema ali presente não foi o casamento, mas ambos que desobedeceram a Deus tornando assim o seu casamento catastrófico. O que quero dizer é que você, esposa ou marido, precisa parar de culpar o casamento e começar a culpar quem realmente tem culpa. Culpado é o marido que faz anos que não elogia sua esposa, que não cuida da sua aparência, que não serve sua esposa na relação sexual, que não ajuda a sua esposa, que a anos não prepara algo romântico. Culpada é a esposa que não honra e respeita o seu marido, que não arranca suspiros apaixonados do seu marido, que esbraveja e o destrata.

Está vendo? Quando culpamos o casamento nos ausentamos da possibilidade de solução. Quando encontramos a culpa que existe em nós entramos no caminho de um futuro extraordinário na relação conjugal e alteramos nosso destino conjugal. Pare de culpar o seu casamento e comece a assumir a culpa! E tome a iniciativa de fazer diferente! Assuma com humildade suas falhas e erros, pare de se esconder atrás do vitimismo e tome o destino planejado por Deus!

 

Pastor Filipe Falcão – Onda Dura Joinville

Este post tem um comentário

  1. Isso é verdade!! E depois do casamento destruído á pessoa vê que a outra era importante na sua vida e quer volta mais a outra pessoa está cansada e não quer mais tentar onde estão acontecendo essas atrocidadesque estamos presenciando todos os dias.

Comentários estão bloqueados.

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 1897/003 – C/C 4291-4

Razão Social: Onda Dura
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu