Fomos condicionados a pensar dentro de uma caixa pequena e apertada, tal caixa imposta pelos traumas, frustrações, educação, religião, etc. que recebemos desde a nossa infância. Fomos domesticados a diminuir nosso senso de realidade.
Muitos equivocadamente pensam que Jesus veio “reforçar” essa caixa com um material mais denso e inquebrável para que nós nos mantivéssemos dentro dessa caixa, mas surpreendentemente o Carpinteiro veio abrir a caixa e nos dizer que existe um universo invisível, mas real lá fora para ser desbravado. Jesus é o precursor da liberdade! Ele é o libertador! Aquele que nos libertou da caixa apertada e mofada imposta a nós, para que nós pudéssemos usufruir da grandeza do seu Reino eterno.
Como cristãos somos acusados de termos a “mente fechada”, aqui preciso fazer uma distinção, a quais cristãos você se refere? Da turma de Jesus, ou aos da turma da religiosidade? Os da turma de Jesus são os homens e mulheres mais livres e vivos que você pode conhecer. Qualquer “encaixotamento” social, eles transformam em palanque para erguerem a sua voz e libertar os cativos e oprimidos pela religiosidade.
A vida com Jesus é a jornada mais aventurosa que você pode trilhar. Em Jesus você descobre que não deixamos de comer o “fruto do bem e do mal” porque é proibido, mas simplesmente porque não admitimos sermos escravizados novamente. Como diria Jesus “se arrependa” e “mude a sua mente”! Saia da caixa e veja as nuvens, o sol e toda grandeza visível e invisível do nosso Criador!
Assista à mensagem do Pastor Lipão onde ele prega sobre a nova aliança estabelecida pela morte de Jesus. E através dela, todo aquele que quer, não perecerá, mas terá a vida eterna.
Pastor Filipe Falcão – Onda Dura Joinville