ondadura-logo-amarelo
Masculinidade bem resolvida

Masculinidade bem resolvida

Ser homem hoje tem sido um desafio por conta das “mutilações” filosóficas feitas na hombridade, além dos complexos efeitos colaterais causados por uma má definição da masculinidade e do mal exemplo de muitos homens espalhados por aí. 

Ser homem segundo a Bíblia é ter dignidade como a mulher, uma vez que ambos foram gerados à imagem e semelhança de Deus. Porém, a igualdade de dignidade não dilui as diferenças entre ambos os sexos. 

Sendo assim, precisamos de clareza acerca de quem somos enquanto homens. Quem somos? Somos uma “peça” singular no projeto família e sociedade, se uma vez decaímos em nossa função, toda família e sociedade padecem. Como podemos falhar? Podemos falhar quando ao invés de liderados por Cristo, passamos a ser liderados pelo nosso pênis, seguindo instintivamente os desejos postos diante de nós. 

Homem de verdade é aquele que subjuga o seu corpo e o lidera com autoridade. Falhamos, quando ao invés de proteger nossas mulheres, elas precisam se defender de nós, por conta do nosso emocionalismo desenfreado e meninice prolongada. Falhamos quando ao invés de liderarmos a nossa casa, tornamos ela a sede de um governo autoritário e tirano, baseado erroneamente em um conceito não bíblico de liderança. Falhamos quando ao invés de de pularmos na frente, jogamos nossa esposa e filhos na frente dela, fazemos isso quando nos ausentamos do diálogo e expomos nossos filhos aos ensinos e filosofias vãs; quando ao invés da disciplina, passamos a mão na cabeça para não ter o trabalho da restauração. Falhamos quando não assumimos a culpa da nossa ausência e transferimos a responsabilidade que é do homem para a esposa. Falhamos quando não somos homens! 

A sua esposa não precisa de mais uma “amiga”, os seus filhos não precisam de um “Papai Noel”, sua esposa e filho precisam da sua masculinidade bem resolvida. Tenha orgulho de ser homem e meça-se a como homem, não a partir do tamanho da sua barba, ou o quão grossa é a sua voz, mas a partir de uma vida sacrificial em prol da sua família.

 

Pastor Filipe FalcãoOnda Dura Joinville 

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 1897/003 – C/C 4291-4

Razão Social: Onda Dura
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu