ondadura-logo-amarelo
Meu casamento, minha dívida

Meu casamento, minha dívida

Sim, meu amigo, ao casar você assume uma dívida que precisa ser paga. Caso não queira assumir uma dívida, não case. Casamento exige responsabilidade!

Na prática aprendi que no casamento nada acontece somente falando, tudo só acontece com atitude!

“O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.” 1 Coríntios‬ ‭7:3‬

A palavra “deveres”, no original grego “opheilo” significa dívidas financeiras, logo, você tem uma dívida para com seu marido ou com sua esposa. Casar é pagar dívidas, mas a maior delas é a de fazer a outra pessoa a mais feliz do mundo.

O seu cônjuge é seu devedor

Se você se sentiu feliz com isso, você não entendeu nada sobre casamento. Preste atenção! Se somos devedores, não temos autoridade moral e ética e nem credibilidade para cobrar alguém. Jesus nos alerta com o cisco no olho do irmão e não vemos a trave nos nossos olhos, e no casamento essa é uma grande verdade.

As maiores brigas dos casamentos são mulheres e homens querendo tirar o cisco do seu marido ou da sua mulher sem tirar a trave do próprio olho.

Vivemos dias confusos

Queremos direitos sem cumprir com nossos deveres. Mas esquecemos que o cumprimento dos seus deveres dá aos outros os seus devidos direitos. Não honrar seus deveres é roubar os direitos dos outros. Por isso, no casamento, preocupe-se em pagar a sua dívida.

Você deve a sua esposa ou ao seu marido

Enquanto você não pagar a sua dívida, você não tem acesso aos seus direitos. “Qual a minha dívida? Quando vou terminar de pagar?” Sua dívida é amar, respeitar e ser fiel ao seu marido ou a sua esposa até que a morte os separe. A dívida só acaba quando você morre!

 

Bruno ColonettiOnda Dura Itajaí 

Deixe uma resposta

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal
Agência: 1897/003 – C/C 4082-2
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu