ondadura-logo-amarelo
Sobre criar expectativas

Sobre criar expectativas

Aí você imagina várias cenas na sua mente, fantasia uma série de fatos que você acha que seriam incríveis. Você cria as mais inusitadas histórias e mirabola os acontecimentos mais sensacionais que sua mente consegue imaginar.

Aposta suas fichas mais preciosas no lugar e nas pessoas erradas. Você começa a acreditar em tudo que falam ou pior: no que o seu coração – que a bíblia já alertou ser enganoso – diz.

E aí, por consequência, você precisa conviver com uma constante ansiedade, já que você, mesmo insistindo em adivinhar, ainda não descobriu a fórmula de saber o amanhã. E nem vai descobrir. E aí entra a questão: então, já que não sei sobre o amanhã e posso me frustrar facilmente, é melhor não criar expectativas sobre o que está por vir?

A grande questão é que criamos expectativas no que NÓS imaginamos ser o melhor. Criamos expectativas em situações e pessoas erradas. E passamos batido o olho no primeiro versículo da primeira carta que Paulo escreveu para seu filho Timóteo. Ele diz:

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança.

CRISTO É A NOSSA ESPERANÇA!

Nossa esperança não deve estar no que está por vir. Nossa esperança deve estar em alguém. E esse alguém é Jesus. Quando você cria expectativas em situações, pensamentos ou pessoas, a frustração acaba recebendo um grande convite para entrar na sua vida.

Não há problemas em criar expectativas. A questão é: em quem está sua expectativa?

Não espere por coisas. Não espere por fatos. Não espere por situações. Espere por Jesus. E isso você já tem no dia que se chama hoje!

‘’Mais vale contentar-se com o que os olhos vêem do que sonhar com desejos irrealizáveis.’’ Eclesiastes 6:9

Existe beleza no agora. Naquilo que já é seu. Quando você se contenta em olhar para Cristo, os sonhos mais incríveis, aqueles que sua mente nem seria capaz de contemplar, Ele mesmo leva você pela mão para viver. E você não precisa ficar descobrindo como lidar com a frustração. Porque se a sua esperança está no cara certo, tenha certeza: Ele não falha.

Crie, sim, expectativas. Não em algo, mas em alguém. Jesus tem expectativa em te surpreender enquanto você descansa nele.

 

Pastora Kauane LeiteOnda Dura Joinville

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 1897/003 – C/C 42291-4

Razão Social: Onda Dura
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu