ondadura-logo-amarelo
Uma mãe pode mudar o mundo

Uma mãe pode mudar o mundo

O que é ser mãe se não ser aquela que faz o impossível? O que é ser mãe se não é dar tudo de si pelos filhos? O que é uma mãe se não um exemplo do amor de Deus? Nesse Dia das Mães refletiremos sobre o papel único de uma mãe na sociedade.

Ser mãe, um chamado único

“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.” — Provérbios 1:8-9

Nove meses são 36 semanas; 270 dias; 6480 horas. Esse é o tempo que passamos no útero de nossas mães. Tudo o que somos, devemos a elas.

Ser mãe é sofrer, desde a concepção, para que o seu filho tenha o melhor. Sejam enjoos, dores no corpo, mudanças hormonais, a dor do parto, a dor nas costas, e as dores de cabeça. As mães passam por tudo, para que os seus filhos tenham o melhor na vida.

“Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados.” — Isaías 66:13

Uma mãe faz de tudo para ver o seu filho prosperar e ser feliz. Ser mãe é sofrer, e muitas vezes não receber nem mesmo um agradecimento por tanto trabalho. Ser mãe, é ter mil e uma utilidades e ainda conseguir fazer um pouco mais. É acordar cedo e dar comida para as crianças, dormir tarde, pois os filhos precisam estudar, e depois ficar preocupada porque o filho mais velho ainda não chegou em casa.

Ser mãe é difícil, ser mãe é impossível. Só Deus pode fazer esse trabalho de cuidar de um ser humano. Por isso, muitas vezes, nossas mães nos mostram um pouco de Deus.

A mãe do maior homem de todos

Muitos sempre dizem que ao lado de um grande homem, há uma grande mulher. A verdade é que ao lado do maior homem de todos, havia uma grande mãe. Maria, mãe de Jesus.

Muitos tem discutido sobre chamado e dons, mas poucos tem falado sobre o chamado de ser mãe. Uma mãe pode mudar o mundo criando bem os seus filhos. Maria cumpriu o seu chamado: criar o filho de Deus.

“Em alta voz exclamou: ‘Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz!'” — Lucas 1:42

Uma mãe pode mudar o rumo da história. Maria foi mãe de dois grandes homens: Jesus, o Salvador e Tiago, um dos líderes da igreja de Jerusalém. Se Maria tivesse decidido cuidar dos seus próprios interesses e tentado uma carreira diferente, a história do mundo poderia ter sido diferente. Mas Maria fazia a vontade do Senhor.

“Respondeu Maria: ‘Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra’. Então o anjo a deixou’.” — Lucas 1:38

Honre a sua mãe

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ – este é o primeiro mandamento com promessa – ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra’.” — Efésios 6:1-3

Todo o filho que ouve os conselhos dos seus pais está incorrendo na promessa de Deus: “para que tudo te corra bem e tenhas vida longa sobre a terra”. Todos os que honram os seus pais, terão vida longa sobre a terra. Todo conselho de um pai, é vida para o seu filho. Honre a sua mãe, hoje e sempre; sem ela nenhum dos seus sonhos faria sentido.

Honre a sua mãe nesse Dia das Mães, lembre-se que sem ela você não poderia nem sonhar em fazer algo no mundo. Honre a sua mãe para que se prolonguem os seus dias na terra. Honre-a, pois ela merece.

 

Murilo Ternes – Redator da Onda Dura Joinville 

Contribua

Estamos transformando o mundo por meio do evangelho. Queremos chegar em todos os lugares, para que outras pessoas sejam tocadas pela presença inquestionável de Jesus. Se você nos acompanha, mesmo pelas redes sociais, através dos nossos vídeos, de longe ou de perto e quer contribuir financeiramente com a Onda, faça um depósito em nossa conta corrente. A sua ajuda pode mudar a eternidade de milhares de pessoas.

ONDA DURA

Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 1897/003 – C/C 4291-4

Razão Social: Onda Dura
CNPJ 22.788.440.0001-98

Fechar Menu